terça-feira, 13 de setembro de 2011

ATALHOS DO WINDOWS

Compartilhe esse texto

Usamos o computador todos os dias, mas não conhecemos muitos dos atalhos de teclado existentes.



ALT+F4: Fecha o aplicativo ou pagina aberta,  pode ser bem útil no caso de o aplicativo estar com problemas para fechar ou se você precisar sair rapidamente dele.

CTRL + F: é o atalho para você inicializar mecanismos de busca. Ao utilizá-lo, normalmente o campo de pesquisa é aberto na tela e o cursor normalmente já é posicionado dentro dele, para encontrar palavra chave.

CTRL + S: Serve para salvar um documento. É uma alternativa mais rápida para fazê-lo do que precisar recorrer ao mouse (visto que você normalmente está digitando e com as mãos já no teclado). Assim como no caso anterior, se você quiser salvar algo no Word em português, o atalho é Ctrl + B.

CTRL + N: é o atalho para criar um novo objeto (ou uma nova janela se você estiver navegando na internet).



CTRL + P: ativa a impressão do documento. Como o atalho abre a janela de propriedades da impressora, você também pode checar as alternativas escolhidas (como tamanho do papel, orientação, a troca da impressora encarregada da tarefa etc.).

CTRL + ESC: serve para abrir o Menu Iniciar. Esse atalho pode agilizar na abertura de outro programa (pelo atalho dele no Menu Iniciar) ou para alternar entre a janela ativa para a Área de trabalho.



WIN + TAB: ele faz com que todas as janelas ativas sejam “enfileiradas”, para que você possa escolher aquela na qual deseja entrar. Funciona de maneira semelhante ao atalho anterior e também pode ser utilizado tanto para sair de um programa como para retomar o que estava fazendo em outro documento.

CTRL + SHIFT + ESC: Ele serve para abrir o Gerenciador de tarefas do Windows. É ideal para aqueles casos em que você não quer reiniciar o computador ou abrir outras alternativas, mas somente iniciar o Gerenciador do Windows.

F1: Abrir documento de ajuda

SHIFT + DEL: esse atalho faz com que um documento seja excluído definitivamente, sem passar pela Lixeira.

WIN + L: Serve para bloquear o computador e representa um ótimo atalho para quando você quer sair da máquina, mas não desligá-la. É uma forma mais rápida de fazê-lo do que recorrer ao Ctrl + Alt + Del e ainda ser necessário escolher a alternativa na lista.

ENTER: o Enter é quase uma tecla-mestra. Ela pode ser utilizada para confirmar ou cancelar uma operação, sendo equivalente a clicar no botão realçado na janela. Também pode ser utilizada para enviar formulários em uma página da internet, abrir um novo parágrafo em um documento, entre outras funções.
Agora, você tem maneiras alternativas de efetuar algumas tarefas, utilizando somente o teclado.

0 comentários:

Postar um comentário