terça-feira, 1 de maio de 2012

REDES SOCIAIS! MAIS VOTOS DO QUE VOCE IMAGINA

Compartilhe esse texto




Desde quando Barack Obama se elegeu com o auxílio da internet não se fala em outra coisa se não no uso das mídias e redes sociais pelos políticos e o desempenho que eles têm apresentado ao desenvolverem seu marketing digital.


De forma mais ampla podemos pensar que todas as ações de promoção de um candidato a qualquer cargo eletivo formam o que chamamos de marketing político, sendo bastante útil para candidatos a cargos eletivos numa campanha eleitoral buscando visar construir uma boa imagem ao eleitorado.


Como as mídias sociais, especificamente o Twitter pode contribuir no marketing? 

A forma como a imagem do político vai ser construída é a chave do sucesso para uma campanha eleitoral. Com a evolução da internet, há muitas dúvidas que precisam ser respondidas e como as redes sociais podem beneficiar a divulgação da atividade de um politico. As vantagens são inúmeras do uso correto do twitter e como utilizá-la na pulverização do nome do candidato na rede social gerando acessos e multiplicação das propostas.


O Twitter tem sido o grande destaque do momento como um meio de divulgação e há pouco conteúdo disponível sobre o assunto, mas pesquisa se baseia em artigos recentes, livros atuais e em matérias jornalísticas sobre tema.


Só há resultados concretos quando as ferramentas são bem manejadas com propriedade e conhecimento.
Haverá necessidade de tirar um espaço de tempo na agenda do candidato exclusivamente para atender os internautas.

0 comentários:

Postar um comentário