domingo, 1 de abril de 2012

COMO SE FAZ DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS?

Compartilhe esse texto

Um técnico de verdade para fazer um diagnóstico exato, pode demorar alguns minutos ou até mesmo alguns dias para chegar em uma conclusão. Dias? Isso mesmo, dias (em alguns casos) para um diagnóstico exato e solução do problema exige-se esse prazo, as vezes nem pelo defeito, mas pela quantidade de computadores, impressoras, e outros equipamentos que estão na frente para um diagnóstico, mas existem alguns "técnicos" que não tem muito serviço e ele pode dedicar 100% de sua atenção na hora para aquele computador, mas e a qualidade?


Quando eu não era técnico em informática, quando levava meu pc para manutenção, geralmente demorava de 5 a 10 dias, quando voce leva um equipamento seu para dar manutenção, como uma televisão, um dvd, ou qualquer outro objeto em uma empresa séria e autorizada, voce nunca saí com seu produto no mesmo dia, sempre vai demorar nesse prazo de tempo.


Mas, existem problemas que se soluciona em poucas horas, ou apenas com um ou dois cliques no mouse, também pode ocorrer.

Existem casos de ter que desmontar o pc peça por peça e testar cada uma em sistemas diferentes para ver se ela apresenta algum erro ou falha.


Já ocorreu comigo de estar na casa de um cliente, resolvendo outro problema, realizando os procedimentos e o usuário me pergunta, ou melhor me afirma que o computador dele está apresentando "esse" defeito, como não fiz uma análise e um procedimento de diagnóstico, digo o provável procedimento a ser realizado, um provável procedimento não significa que será feito depois de um procedimento básico de diagnóstico para solucionar o problema.

Para se chegar a solução do problema o técnico vai eliminando as possibilidades, quando eu não realizo os procedimentos básicos, dou um diagnóstico PROVISÓRIO o mais drástico, para que com a realização dos procedimentos básicos para o diagnóstico exato, provavelmente, não chegarei no PROVISÓRIO drástico, resolvendo o problema de outra forma.


Mas infelizmente alguns clientes estão acostumados a terem um problema e um "técnico" resolver o problema em algumas horas formatando, não sendo realizado um serviço de qualidade, mas para o cliente eficiente, mesmo que depois de 1 ou 2 meses apresente o mesmo defeito.

Técnico consulta outro técnico? SIM, LÓGICO!
Porque voce acha que existe junta médica, para pacientes complicados? Vamos ser inteligentes.... se eu precisar de uma ajuda, não exitarei em falar com algum amigo meu técnico de fortaleza ou são paulo, quem disse que sabemos tudo? 

Técnico deixa computador em teste? LÓGICO!, mas uma vez vamos usar a inteligencia? Se eu levo meu computador, para uma empresa e trago pra casa meu PC e ele funciona alguns dias e pára, levo na loja ele funciona, levo pra casa não funciona, "pérai" porque na loja funciona e em casa não? Se la em casa ta tudo OK? Vamos deixar ele alguns dias de observação, testar peça por peça e observar, é só usar a inteligencia. Isso se chama competência 

Leve seu computador a qualquer centro profissional de manutenção, falo centro profissional, como Execute, Computer Store, Computer Shopping, Ibyte entre outros e veja se sai com seu computador em menos de 5 dias, e depois desse teste venha para um centro profissional em Ubaúna, que é Amigo Computador, com uma ótima qualidade e com preços mais baixos da cidade.

Porque fiz o post? Para que meus clientes saibam como é feito o procedimento nos seus computadores e fiquem alertas.

Abraços e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário