quinta-feira, 30 de junho de 2011

GOOGLE+ , CONCORRENTE PARA FACEBOOK

Compartilhe esse texto

Se você achava que o Google +1 era apenas o botão de compartilhamento de páginas da internet, prepare-se para surpreender. Você confere agora como o Google+, novo serviço da gigante que pretende unir pessoas com interesses comuns para simplesmente desbancar o Facebook. Será esse o fim da hegemonia da grande rede social?
A comparação com o Facebook é inevitável. A visualização de um perfil no Plus é muito parecida com a da rede social de Mark Zuckerberg, com detalhes do perfil em si à esquerda, as atualizações dos amigos no meio e outros atalhos à direita, inclusive as sugestões de contatos.

O Google+ utiliza o sistema Círculos para agrupamento de contatos. Vários grupos de contato podem ser criados (“conhecidos”, “família” e “amigos”, por exemplo). O recurso usa e abusa do HTML 5.
O site destaca os membros de um círculo e é fácil clicar e arrastar os contatos de um para outro. Esses aglomerados definidos servem para compartilhar informações e links somente para grupos restritos de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário