domingo, 27 de março de 2011

EASTER EGGS - SEGREDOS ESCONDIDOS NOS PROGRAMAS

Compartilhe esse texto

Easter Egg: é o termo adotado para descrever as “surpresas” escondidas em games, músicas e também nos softwares!
Algumas destas surpresas são simples frases, outras erros de programação ou arquivos escondidos.
Estes ovos de páscoa, foram proibidos recentemente em códigos da Microsoft, por isso alguns softwares não trazem mais estas “pequenas maravilhas encondidas” pra gente encontrar, mas vou mostrar alguns muito interessantes que testei...

Dois Firefox em um
Visualize um Firefox dentro de um Firefox. Parece estranho, mas é possível. Você deve digitar o endereço chrome://browser/content/browser.xul
Ao carregar a página, já é possível visualizar o navegador dentro do Firefox.

Mascote Firefox
Na barra de endereços, digite o comando about:robots e então você será levado para a página do mascote da última versão do programa. O título da página - Gort! Klaatu barada nikto! – é uma frase do filme O dia em que a Terra parou, em que seres extraterrestres planejam destruir nosso planeta.


Se você digitar about:mozilla na barra de endereços do Firefox, será levado para uma página vermelha onde uma espécie de versículo bíblico estará escrito.


Winamp
Um dos mais usados e bem conceituados reprodutores de áudio do mundo, o Winamp também está repleto de surpresas escondidas que com certeza irão divertir muitos usuários quando não tiverem mais nada a fazer e decidirem sair fuçando em suas funcionalidades.
Peixe giratório
Para brincar com um peixe giratório, utilize o atalho CTRL + P para abrir a caixa de Preferências. Agora, vá até a seção Plugins, mais especificamente na subseção Entrada. Encontre o plugin Decodificador Nullsoft OGG Vorbis. Selecione-o e então clique no botão Sobre.
Peixe giratório
Será aberta uma nova janela com informações sobre este plugin. Nela há o ícone de um peixe. Clique sobre ele para que comece a girar. Quanto mais rápido você clicar, mais rápido ele irá se movimentar. Existe um marcador que indicará o número de rotações por minuto (RPM) do peixinho.

Messenger Plus! Live
O mais popular complemento para Windows Live Messenger, o Messenger Plus! Live, também possui das suas. Além de todos os adicionais que ele agrega ao mensageiro da Microsoft, ele também possui pelo menos dois ovinhos de páscoa.
Mensagem do Spock
Vida longa e próspera!Mesmo que você não seja fã da série Jornada nas Estrelas, já deve ter ouvido falar no personagem chamado Spock, famoso por suas orelhas peculiares. No Plus!, é possível ouvir um jargão deste personagem bastante famoso. Digite /strek \V/, pressione Enter e alguns segundos depois você ouvirá a mensagem Live long and prosper (Vida longa e próspera).
Patchou
Outra surpresa escondida no Messenger Plus! Live é uma mensagem de agradecimento do criador do software. O desenvolvedor do Plus! é conhecido como Patchou e se você digitar o comando /patchou em uma janela de conversação, surgirá na tela uma nova janela com a mensagem e uma foto. Experimente dar um duplo clique sobre o seu nariz.
Patchou
elgooG
Não entendeu nada? Experimente ler ao contrário e verá que o que está escrito ai em cima é Google de trás para frente. Se você digitar elgoog no Google e então clicar em Estou com sorte, após alguns segundos será levado para uma página com este nome que é na verdade a página inicial do Google espelhada, ou seja, tudo ao contrário.


0 comentários:

Postar um comentário