sábado, 14 de agosto de 2010

DICAS PHOTOSHOP

Compartilhe esse texto

Fotos, imagens da internet ou qualquer outro tipo de imagem muitas vezes precisará de reparos ou retoques para melhora-las. Nesse post vou ensinar a usar duas ferramentas do photoshop cs. Elas se chamam inchar e enrugar. Elas são bem simples de se usar porém muito útil. Com isso podemos usar essas montagens em um site, blog ou orkut por exemplo. Vamos começar: Abra a imagem no Photoshop CS. Vá no menu superior e escolha a opção "Filtro" e em seguida a opção "Dissolver", (se o seu for outra versão verifique se essa ferramenta fica no mesmo lugar).
Sua imagem vai aparecer numa outra janela e com uma nova barra de ferramentas na lateral esquerda.
O que essas ferramentas fazem?
Como o nome diz inchar seria encher, numa foto por exemplo, poderia deixar a pessoa com aparência de forte ou se exagerar fazer a pessoa ficar gorda.
Já a enrugar é o inverso. Aplicando em uma foto de uma pessoa dá a impressão de que se estar emagrecendo, afinando o local aplicado.
Ex1: Com a ferramenta inchar eu apliquei essa ferramenta na mulher dessa foto. A esquerda ta a original e a direita como ficou depois de usar a ferramenta.
Ao selecionar a ferramenta aparecerá um circulo, e você coloca esse circulo em cima do local que você quer encher e clica. Cada clique vai enchendo aos poucos. Se quiser alterar essa ferramenta terá um painel à direita com suas propriedades.
Ex2: Agora utilizando a ferramente enrugar, veja a foto antes e depois.
O da esquerda foi no qual fiz a montagem. Veja que parece que o da esquerda esta mais magro que o da direita(foto original). Assim como a de inchar é a mesma forma de aplicação e se quiser alterar sua forma de aplicação(aumentar ou diminuir a ferramenta,o circulo) também é na direita.
Eu sei que não ficou muito diferente o antes e depois, mais a idéia é essa. Retocar mais não exagerar para não deixar a vista que foi feita uma montagem, porém dependendo do trabalho ou para treinar pode se exagerar para poder ver até aonde vai essas ferramentas.
Aos poucos dou mais dicas de photoshop, qualquer dúvida é só perguntar! Até a próxima, abraço.

0 comentários:

Postar um comentário