quinta-feira, 30 de junho de 2011

A ORIGEM DOS HACKERS

Compartilhe esse texto


O mais provável é que tenham surgido no MIT (Massachusetts Institute of Technology).  Esse nome era dado aos estudantes aficcionados por complexos sistemas elétricos de maquetes de ferromodelismo. Com o acesso deles aos computadores, passaram a desenvolver pequenos programas e jogos, tudo em nome do desafio de desvendar os segredos da informática.

PRIMEIRO HD E PORQUE O NOME?

Compartilhe esse texto

O primeiro HD (305 RAMAC), ou disco rígido na época, foi desenvolvido pela IBM em 1957, com uma capacidade de 5Mb. Em 1973 a mesma IBM lançou o modelo 3340 "Winchester", nome que ficou popularizado e hoje está em desuso.
O nome disco rígido (hard disk) foi criado para ser chamado por oposição a disco flexível (do inglês, “floppy disk”).

GOOGLE+ , CONCORRENTE PARA FACEBOOK

Compartilhe esse texto

Se você achava que o Google +1 era apenas o botão de compartilhamento de páginas da internet, prepare-se para surpreender. Você confere agora como o Google+, novo serviço da gigante que pretende unir pessoas com interesses comuns para simplesmente desbancar o Facebook. Será esse o fim da hegemonia da grande rede social?
A comparação com o Facebook é inevitável. A visualização de um perfil no Plus é muito parecida com a da rede social de Mark Zuckerberg, com detalhes do perfil em si à esquerda, as atualizações dos amigos no meio e outros atalhos à direita, inclusive as sugestões de contatos.

O Google+ utiliza o sistema Círculos para agrupamento de contatos. Vários grupos de contato podem ser criados (“conhecidos”, “família” e “amigos”, por exemplo). O recurso usa e abusa do HTML 5.
O site destaca os membros de um círculo e é fácil clicar e arrastar os contatos de um para outro. Esses aglomerados definidos servem para compartilhar informações e links somente para grupos restritos de pessoas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TIPOS DE FORMATADORES

Compartilhe esse texto

Estagiário

O formatador estagiário, é aquele que aprendeu com algum computeiro, que a palavra formatar é a solução de todos os problemas. Alguns chegam a aprender o comando format c: imaginando que misticamente seu windows retornará a funcionar como era antes, simplesmente por ter formatado o computador. Existem relatos ocultos e obscuros de formatadores estagiários que após executarem o milagroso comando format c: ligarem para seus mestres computeiros desesperados perguntando: Formatei, e agora o que eu faço?.

Formatador Jr.

O formatador junior, é aquele que já sabe o próximo passo da formatação, consegue formatar o computador, instalar o sistema não muito operacional, e seus respectivos aplicativos inúteis, e raramente os drivers para funcionamento de todos periféricos. Existem casos de formatadores juniores que formatam o computador pensando: Só formatar, que o windows update conecta na internet e acha os drivers. Porém ao ligar o computador formatado, percebe que o windows não reconheceu nem seu modem onboard, nem sua placa de rede, nem sua usb, nem seu drive de cd-rom para copiar os drivers de outro lugar. Este é do tipo que senta na frente do micro enfia seu cd original do sistema não muito operacional para dar boot, da next, accept licence, next, next, next...

Formatador Pleno

Este formatador já é mais experiente, após longos anos formatando e perdendo tempo a procura de drivers e soluções para os computadores formatados, aprendeu que deve anotar os nomes dos drivers e periféricos das máquinas. Este nível de formatador já conhece ferramentas de backup, se preocupa em fazer cópias dos arquivos antes de sair formatando.

Formatador Senior

O mais avançado dos formatadores, geralmente está prestes a largar a vida de computeiro, e virar padre, político ou professor de "INCRUSÃO DIGITAR".
Este se preocupa em procurar os drivers, fazer backups, instalar completamente o sistema não muito operacional, testar completamente, antivirus, atualizações completas, todos aplicativos dos clientes, e inclusive backup de coisas ocultas e misteriosas jogadas pelo diretório c:\Arquivos de programas como dados de pdas, celulares, ou lixos de declaração da receita federal do usuário.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

QUAL A DIFERENÇA ENTRE "DRIVE" E "DRIVER"?

Compartilhe esse texto

Quem trabalha diretamente com informática todo dia fala sobre drives de CD, drivers da placa de vídeo, driver da placa-mãe...
É o básico para técnicos saber a diferença entre essas duas palavrinhas mágicas.. o que não acontece com alguns "técos" .

DRIVE: É o dispositivo, equipamento, hardware. Por exemplo, o drive de CD, drive leitor de cartão, PEN DRIVE .

DRIVER: é um programa que "mostra" ao S.O (windows, linux ou outro) como utilizar algum dispositivo. Por exemplo: quando você compra uma webcam, você tem que instalar um programa (o driver), que vai fazer sua WEB funcionar.

FONTE: CONHECIMENTO PRÓPRIO